quarta-feira, 14 de maio de 2014

Do picolé de côco branco à delícia da intimidade

Na minha cidade tem uma sorveteria bem tradicional, o "bar do Nenê", que, desde que me conheço por gente, está ali, no mesmo lugar, com o mesmo dono e os mesmos sorvetes. Tudo intacto! E é lá que tem um picolé que me faz perder a cabeça (ou achar a cabeça... rsrs... acho que achar é melhor!): o picolé de côco branco! Esse picolé tem o poder de equilibrar meu astral. Incrível! Eu saboreio tão devagar, com tanta cerimônia e dedicação, que chega a ser um ritual de gostosura! No fim ficam os fiapinhos de côco, chatinhos porque entram entre os dentes, mas deliciosos porque são a prova de que o picolé é de côco de verdade! E eu gasto "teeeeeempo" com ele... vivendo prazeirosamente cada tempo de degustação. E isso é só com ele que acontece, outro não serve... outro não surte o mesmo efeito. Sou fiel ao meu picolé de côco. Somos íntimos, por isso que é tão bom.

Ahhh... como é boooom a tal da intimidade! Ser essência, ser sem medo, ser! E isso só a intimidade proporciona, um contato com o outro desprovido de máscaras, de jogos... de receios. A intimidade permite que você seja inteiro num momento de amor, inteiro com tempo, tempo com qualidade. Tem coisa mais gostosa do que passear na pele vagarosamente de quem você gosta? De quem você tem intimidade?  Não tem, né?

Outro dia li uma matéria muito legal na revista "Vida Simples" (quem quiser ler, super indico, clique aqui), que fala da diferença do fugaz e da intimidade. E numa parte a autora (ótima!!!) menciona os famosos "puladores de galho em galho" e que não tem o prazer de curtir uma intimidade de verdade, achei bacana essa parte: 

"Como num parque de diversões eterno, ficam em longas filas, na chatice da espera, para viver instantes de vertigem. Prefiro gastar meu prazo tomando um vinho com a Intimidade. Essa, é mais próxima da Felicidade. Acho que nunca terminarei de comemorar a permanência do amor como um presente que recebo a cada dia. Um pacote de presente que nunca abro. O mistério de seu conteúdo faz parte da felicidade de tê-lo em mãos."

É isso... eu não troco o meu picolé de côco por nada. Porque o que ele desperta em mim, essa delícia da intimidade, não é pra qualquer um. O côco queimado não tem a menor chance comigo! :)  E sempre que eu tiver que escolher, é a intimidade que vai sempre ganhar o meu coração.

Um comentário:

  1. Ana, eu não tinha visto essa postagem..... parafraseando vc mesmo.... super amei, como sempre

    ResponderExcluir